Skip links

8 motivos para fazer um intercâmbio na Austrália

Nem precisa falar de segurança né?

1 – E   s   p   a   ç   o

A população da Austrália é um pouco superior à da Grande São Paulo (25 milhões

x 21 milhões). Isso quer dizer que você vai estar abandonando às moscas em Sydney? Muito pelo contrário: nos últimos anos tem aumentado o trânsito e tumultos nos horários de rush em Melbourne e Sydney. Mas quando um australiano fala que a praia está lotada, não parece nem de perto com o litoral cheio de “calor humano” no Brasil.

2 – Ozzy, mate

Se algum australiano for simpático demais com você, não precisa desconfiar, eles são amigáveis mesmo. Além disso amenizar o choque cultural, dá uma sensação de estar encontrando um novo velho amigo. Quando você menos esperar, vai se ver assando um churrasquinho na praia com seus novos mates.  

3 – Ar puro e bichos esquisitos

A presença de vários parques nacionais e poucas fábricas faz da Austrália um país com baixo índice de poluição. O ar da Tasmânia é, inclusive, um dos mais puros do mundo. Isso é maravilhoso para nós, humanos. E para a vida selvagem também. Sapos, aranhas, lagartos e lagartixas são uns dos bichos mais comumente encontrados pelo país. Mas não precisa tem medo (só um spray mesmo, se quiser).

4 – Muitas possibilidades de trabalho$$ e economia estável

Provavelmente você já sabe, mas não custa repetir: o brasileiro que vem com visto de estudante pode trabalhar 40 horas quinzenais e período ilimitado durante as férias. Se você tiver sorte (e se dedicar nas buscas, claro), vai estar cheio de shifts logo nos primeiros meses. Ps: a Austrália não vive uma recessão econômica há muito tempo, ou seja: a sorte já está a seu favor.

5 – Andar descalço e tomar água da bica

O que dizer de um país que cujos bares devem, por lei, disponibilizar água gratuita aos seus clientes? (Tudo bem que é água da torneira, mas aqui pode.) E sobre as pessoas andarem descalças pelas ruas da cidade? No mínimo o chão é muito limpo – ou as pessoas extremamente desencanadas.

6 – Norte quente, sul frio

Soa familiar? Pois é. A vantagem disso é que você provavelmente já deve ter um guarda-roupa perfeito para morar do outro lado do mundo. Porém, se é frio que você quer, a Austrália tem até neve – e não é pouca!

7 – Instituições de ensino que brilham no CV

Já que o estudante precisa estudar, nada melhor do que poder contar com ensino de qualidade. Das 100 melhores universidades do mundo, 7 são australianas. Também há uma infinidade de cursos vocacionais incríveis para você aprofundar o conhecimento na sua área de formação ou fazer uma bela transição de carreira. 

8 – Praia praia praia

Por que fazer um intercâmbio na Austrália? Lembre-se que a Austrália é uma imensa ilha, ou seja: tem água para todo lado. Quer você goste de surfe ou simplesmente águas onde boiar, vem que tem!

Interessou? Fale com a gente. Clique aqui.

Leave a comment